Novo número de share para mercado digital


O Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil) realizou uma coletiva na terça-feira, 26, e anunciou que a mídia digital representa 10% do bolo publicitário, isso porque foi incluso valores referentes ao segmento de search (busca). Os valores totais de investimentos chegarão aos R$ 3,040 bilhões em 2011, sendo que 50% são gerados por displays e 50% pelos buscadores. Para o IAB Brasil, os buscadores Google, Yahoo, Bing (Microsoft), Buscapé e Ask.com representam 95% do mercado total de serviços de busca. Com esse incremento o meio online passa ao terceiro lugar no ranking dos meios geradores de receita publicitária, atrás apenas dos jornais e da TV aberta, na frente de revista. Anteriormente, a previsão para este ano era que as mídias digitais gerassem R$ 1,520 bilhão, com share de 5,3% sobre o faturamento total.

De acordo com Fabio Coelho, presidente do IAB Brasil, a entidade necessitava apresentar um panorama mais completo do mercado digital brasileiro, incluindo segmentos que ainda não são tabulados pelos institutos de pesquisa. “Para que os anunciantes e governo entendam a importância do investimento em mídia online precisamos apresentar dados mais condizentes com a realidade do segmento, caso contrário, continuaremos com pouca representatividade no bolo publicitário”, finaliza Coelho.

 

Fonte: IAB

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

< Robe De Mariée festklänningar Balklänning Robe De Mariée Robe De Mariée Balklänning