Nova embalagem ecológica da Puma


Uma equipe de especialistas da marca esportiva Puma passou 21 meses reinventando o conceito “Pensar fora da caixa”. O desafio era chegar a uma nova forma de transportar os sapatos que são comprados na loja, usando menos papelão, ou seja, gerando menos desperdício.

Vinte e um meses depois de muitas pesquisas sobre packaging, a marca lança o resultado a que chamou Clever Little Bag (ou Saquinho Esperto). Se o nome não é propriamente genial, a ideia é superboa. O que o pequeno saco da Puma faz é poupar no consumo de papelão, de tinta, de espaço e até dispensa o saco de plástico usado no final da compra pra levar os sapatos para casa.

Ele é feito de materiais reciclados e recicláveis com uma pequena estrutura em papelão para acomodar os sapatos lá dentro. Essa estrutura significa uma diminuição de 65% no  usado nas caixas tradicionais. Segundo a Puma, essa ideia vai poupar oito mil toneladas de papel e um milhão de litros de combustível, entre outros números impressionantes.

Acesse a esse admirável esforço de sustentabilidade aqui.

 

Fonte: www.promoview.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

< Robe De Mariée festklänningar Balklänning Robe De Mariée Robe De Mariée Balklänning