Consumidor quer marca que respeite a natureza


84% das pessoas deixariam de comprar um produto, caso soubessem que a empresa responsável por ele não respeita o meio ambiente nem práticas comerciais éticas. Esta é uma das principais constatações do Barômetro da Biodiversidade, estudo anual realizado pela União para Biocomércio Ético (UEBT, na sigla em inglês).

A pesquisa entrevistou 7 mil de pessoas de sete países: Brasil, EUA, Reino Unido, França, Alemanha, Coreia do Sul e Japão. Do grupo, as duas nações consideradas economias emergentes, Brasil e Coreia do Sul, são justamente aquelas em que há mais porcentagem de gente que sabe o significado correto do termo “biodiversidade”, com 42% e 41%, respectivamente.

Segundo o estudo, 88% dos entrevistados têm interesse em conhecer melhor os sistemas de extrativismo que abastecem a indústria de cosméticos, e 45% simplesmente não confiam em empresas desse ramo.

No plano geral, 80% dos consumidores disseram acreditar mais em companhias cujas práticas são vistoriadas e reportadas por terceiros. Mas, das 100 empresas que participaram da pesquisa, só 52% emitem regularmente informações sobre ações sustentáveis, e apenas 27% falam em biodiversidade.

 

Fonte: Meio&Mensagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

< Robe De Mariée festklänningar Balklänning Robe De Mariée Robe De Mariée Balklänning